Leitura/Web/Melhorias para o Desktop/Terceiro teste de protótipo

This page is a translated version of the page Reading/Web/Desktop Improvements/Third prototype testing and the translation is 84% complete.
Outdated translations are marked like this.

Instruções

  1. Por favor, abra o protótipo em uma nova aba (num computador de mesa ou portátil).
  2. Crie uma nova seção nesta página usando o formulário abaixo (ele será previamente preenchido com as questões para você responder).
  3. Dê o seu retorno sobre o protótipo na seção criada.


ⓘ Se preferir nos dar um retorno por e-mail, por favor contante Olga Vasileva em olga wikimedia.org.

Se lembre de que, como este é um protótipo, a maioria dos links não funciona e pode haver outras falhas ou peculiaridades que você encontrará.

⚠ O formulário para criar uma nova seção infelizmente não é compatível com o editor visual (VE). Se você está usando o editor visual, por favor crie uma nova seção ao final da página e copie e cole as questões a seguir.

⚠ Enquanto estiver testando, gostaríamos que você enfocasse na apresentação da nova tabela de conteúdos. Apesar disso, todas as ideias e feedback sobre quaisquer outras funcionalidades também são bem-vindas.

Previsão das Questões de Avaliação

  1. Desca até o final da página devagar. O que percebe? O que acha desta experiência? Tente com alguns artigos diferentes.
  2. O índice mostrado aqui é útil para você? Como o uso deste índice mudará sua experiência de leitura ou edição da página?
  3. No índice, selecione o ícone “engrenagem” e, em seguida, a configuração marcada “expandir todas as seções por padrão”. Observe a mudança na apresentação das configurações. Quais são seus pensamentos sobre isso?
  4. Navegue até a página de discussão deste artigo. O que você nota sobre o índice desta página? Como este design pode ser melhorado especificamente para páginas de discussão?
  5. Ao construir o índice analítico, queremos ter certeza de que temos uma versão que funciona para resoluções de tela menores. Reveja a ideia apresentada a seguir. Quais são seus pensamentos sobre esta solução?
     
  6. (Opcional, se você tiver tempo) Vá para este artigo. Selecione o ícone de “engrenagem” no índice. Experimente algumas das outras configurações disponíveis aqui. O que você acha disso? Você acha alguma particularmente útil?
  7. Algumas páginas atualmente contêm configurações especiais para o índice (“palavras mágicas”). Você acha que há uma maneira de incorporar isso ao design atual? Se sim, como?
  8. Adicione quaisquer pensamentos, ideias ou perguntas finais.

Estamos testando uma nova posição para o índice. Abaixo está uma lista de diferentes configurações que recomendamos que você experimente.

  • Expandir a seção quando eu rolar até ela
  • Expandir todas as seções por padrão
  • Numerar as seções
  • Não utilize títulos de seções (em vez disso, use elipses)

Feedback