Help:Assinaturas

This page is a translated version of the page Help:Signatures and the translation is 100% complete.
PD Nota: Ao editar esta página, você concorda em publicar a sua contribuição no âmbito da licença CC0. Veja as páginas de ajuda do domínio público para mais informações. PD

Os usuários podem facilmente assinar suas postagens no final de um comentário. A assinatura é normalmente feita apenas em páginas de discussão, não em artigos escritos em conjunto.

Opções de assinatura padrão

Há três opções padrão. Quatro tis são padrão (assinatura completa). Digitando til três vezes resulta em um nome de usuário somente assinatura (sem timestamp). Digitando cinco tis resulta em um timestamp puro (sem nome de usuário).

Função Marcação wiki Código wiki resultante Tela resultante
Assinatura com Data/Hora
~~~~
[[User:Username|Username]] 15:40, 19 February 2024 (UTC) Username 15:40, 19 February 2024 (UTC)[reply]
Somente assinatura
~~~
[[User:Username|Username]] Username
Somente Data/Hora
~~~~~
15:40, 19 February 2024 (UTC) 15:40, 19 February 2024 (UTC)

Se você editar sem fazer login, o seu endereço IP irá tomar o lugar de um nome de usuário. Os nomes de usuários e endereços IP também são armazenados em históricos de página como um registro de quem escreveu o quê, para que outros possam sempre verificar as assinaturas.

O formato comum para digitar uma assinatura - dois hífens (ou um travessão), seguido por quatro tis (-- ~~~~) - é derivado da rede de computadores Usenet, onde dois hífens marcam um bloco de assinatura. Clicando no botão de assinatura será adicionado dois hífens ao lado da assinatura (--~~~~).

A seqüência de assinatura real, os tis, são automaticamente substituídos pelo nome de usuário (ligado à página apropriada usuário) e timestamp (data/hora), quando você salva uma edição assinada. Isso ajuda outros usuários a seguir a ordem cronológica das discussões, e identificar o autor de um comentário particular.

A parte de nome de usuário é controlada pela mensagem MediaWiki:Signature ou MediaWiki:Signature-anon para usuários que não fizeram login. $1 naquelas mensagens é substituído pelo nome de usuário que está editando a página, e $2 com o nome de usuário ou uma assinatura personalizada especificada em Help:Preferências . Se o usuário ativar assinaturas brutas nas preferências, o conteúdo da assinatura personalizada será usado diretamente.

Se não encontrar o til no teclado, você pode usar o botão de assinatura   da barra de ferramentas de edição padrão, como auxiliar de digitação.

Assinaturas não funcionam em sumários de edição (elas não são traduzidas a partir de ~~~~ lá), mas é claro que não haveria necessidade de usar isso em um sumário de edição. A data e o nome de usuário são gravadas e exibidas contra edições de qualquer maneira.

Note que os timestamps são atualmente formatados por padrão e salvos de acordo com as convenções padrão de localidade (língua, roteiro, formato de data e hora) utilizados em cada wiki, e não de acordo com as convenções de seu idioma preferido atual.

Assinaturas personalizadas

Os usuários registrados podem personalizar a sua assinatura (a parte entre os dois hífens e timestamp), alterando o campo "Nova assinatura:" em suas preferências . Por padrão, qualquer coisa que você colocar lá será envolvido com [[ ]]. Para utilizar uma ligação especial (sem esta ligação automática), você tem que permitir “Tratar assinatura como wikitexto (sem link automático para sua página de usuário)”. Então você pode adicionar marcação Wiki e também HTML (tanto quanto permitido no wiki) como preferir, mas o comprimento máximo é de 255 caracteres. Por favor, note que as assinaturas marcantes são muitas vezes malvistas por outros usuários.

Note que se você personalizar a sua assinatura, você deve evitar a exibição da identidade de outra conta de usuário não relacionada, a menos que você também possua essa conta ou é explicitamente autorizado por este usuário: o link deve inequivocamente apontam para sua página de usuário efetiva ou página de discussão na wiki local. No entanto, alterar a sua assinatura não substituirá o nome do usuário que está registrado no histórico da página. Algumas wikis também podem ter definida uma política de restrição sobre o uso de links externos ou imagens em assinaturas. Verifique as políticas documentadas e aplicadas em sua wiki local sobre contas de usuário e identidades.

Se você permitir "assinaturas cruas", mas não adicionar qualquer string assinatura personalizada, você vai assinar com seu nome de usuário desvinculado.

As personalizações mais comuns são as seguintes:

Propósito Assinatura crua Resultante da exibição de assinatura (gerada por quatro tis)
Incorporar os traços na assinatura

-- [[User:Username|Username]]

-- Username 15:40, 19 February 2024 (UTC)[reply]
Adaptar o nome de usuário exibido à sua conveniência

[[User:Username|Nome de usuário preferido]]

Nome de usuário preferido 15:40, 19 February 2024 (UTC)[reply]
Adicionando um link página de discussão

[[User:Username|Username]] ([[User talk:Username|talk]])

Username (talk) 15:40, 19 February 2024 (UTC)[reply]

Flow/Discussões estruturadas

As mensagens deixadas usando Flow/Discussões Estruturadas não precisam mais de assinaturas.

Ver também