This page is a translated version of the page Miraheze and the translation is 89% complete.
Outdated translations are marked like this.

Miraheze é um serviço de hospedagem wiki gratuito e sem fins lucrativos que usa a versão MediaWiki como seu mecanismo de hospedagem, e se compromete a atualizar para a versão estável mais recente. O Miraheze auto-instala várias extensões do MediaWiki nas novas wikis e instalará a maioria das extensões a pedido do usuário que configurou a wiki, incluindo VisualEditor e StructuredDiscussions . O Miraheze é apoiado por doações de usuários e não inclui nenhuma propaganda nas wikis que ele hospeda.

Logo do Miraheze

Miraheze atualmente hospeda mais de 8,800 wikis.

Extensões

Miraheze pode fazer o download de qualquer extensão MediaWiki, a pedido do operador da wiki, desde que ele passe uma revisão de segurança. Muitos deles podem ser encontrados em repositórios de código Git da Wikimedia. Para ver as extensões atualmente baixadas no Miraheze, consulte esse github.

Há também Extensões por Miraheze, disponível como software livre de código aberto.

Domínios personalizados

Se solicitado, Miraheze fornece suporte para domínios personalizados, desde que o domínio seja apontado para eles como é dito aqui.

Código

Miraheze usa código aberto e o hospeda em GitHub.

Extensões, configurações e gerenciamento de permissão

Miraheze usa sua própria extensão, chamada ManageWiki , a fim de permitir que usuários em wikis individuais habilitem/desabilitem extensões, alterem uma variedade de configurações (seu logo, seu favicon, etc.), alterem permissões e gerenciem namespaces.

Reportando problemas

Miraheze uses [$phabricator their own Phabricator] para receber relatórios de erros/problemas, bem como solicitar alguns recursos para wikis.

Servidores

O Miraheze atualmente funciona com 49 servidores diferentes usados para diferentes propósitos (MediaWiki, Varnish, Database, Puppet, Test, Bacula, Gluster, etc.). Uma lista desses servidores e cada uma de suas funções pode ser vista aqui.

Ver também