This page is a translated version of the page Manual:$IP and the translation is 100% complete.
URLs de servidor e caminhos de arquivo: $IP
O caminho completo do diretório de instalação.
Introduzido na versão:pre 1.1.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(String contendo um caminho absoluto.)
Valor padrão:A variável de ambiente MW_INSTALL_PATH, ou se não for definida, o diretório de trabalho atual

Definir manualmente essa variável para o caminho absoluto para MediaWiki no disco de LocalSettings.php era necessário em versões anteriores do MediaWiki. No entanto, pelo menos desde o MediaWiki 1.18, definir manualmente $IP em LocalSettings.php não é mais necessário e não funciona mais como você espera. O padrão será o diretório de trabalho atual e pode ser usado sem a necessidade de defini-lo manualmente.

Se você tiver que substituir o valor padrão, terá que declarar a variável de ambiente MW_INSTALL_PATH. Veja a documentação do seu servidor web para saber como fazer.

Observe que você não pode simplesmente substituir $IP de seus LocalSettings.php se não quiser corrigir também todas as variáveis baseadas nele, como $wgExtensionDirectory etc.

Detalhes

IP significa Caminho Instalação. A variável contém o caminho do arquivo local para a instalação base do seu wiki. Se, por algum motivo, deseja substituir a predefinição - certifique-se que refere o caminho do arquivo totalmente qualificado. Não inclua uma barra no final do caminho.

No MediaWiki 1.16 e anterior, onde o arquivo DefaultSettings.php ainda precisava de ser carregado de dentro de LocalSettings.php, a diretoria fonte era determinada pela variável IP.

Ao contrário de outras variáveis​​, o padrão é definido em WebStart.php em vez do DefaultSettings.php.

Definir a variável de ambiente MW_INSTALL_PATH às vezes pode ser útil durante a execução de scripts de manutenção que estão em diretórios não-padrão. (Scripts de manutenção por padrão usam o pai do diretório de trabalho atual assim como $IP).