Manual:Interface

This page is a translated version of the page Manual:Interface and the translation is 79% complete.
Outdated translations are marked like this.
Screenshot of the desktop view of MediaWiki 1.31
Screenshot of the mobile view

A interface do MediaWiki é a totalidade do código HTML de saída de uma página wiki exceto o próprio corpo do texto. A interface inclui as abas acima de cada página, a barra lateral e links pessoais.

Localizando a interface

A interface padrão para vários idiomas é definido nos arquivos de localização do MediaWiki, e irá atualizar automaticamente se o idioma definido em $wgLanguageCode ou se a preferência de um usuário é alterada.

Você pode editar seqüências de texto e imagens apresentadas para o idioma da interface do usuário atual através da página especial Todos os mensagens. Para mais informações sobre esta página e para editar essas mensagens, por favor, consulte:

Personalizando a interface

Dependendo das suas necessidades e conhecimentos de programação, existem várias técnicas de personalização diferentes disponíveis:

  • Mensagens de sistema: A maioria das personalizações do olhar e sentir podem ser feitas modificando as mensagens de sistema ao usar a página Special:AllMessages. Editando mensagens de interface é tipicamente singelo, só edite como uma página normal de um wiki. Estas mensagens põem por defeitos para várias partes da interface de usuário conter uma combinação de texto singelo por CSS e JavaScript. Para detalhes, ver a documentação dos mensagens individuais.
  • Peles: mudanças fundamentais ao desenho da interface pode requerer sujeitar funções a um ou mais ganchos da pele e/ou a criação de uma pele personalizada. Para mais informação, olha Manual:Temas .
  • /JavaScript - Melhorar o comportamento de navegador que utiliza alguns guiões. Inclui uma lista de variáveis de JavaScript.
  • /Stylesheets - Melhorar o desenho e o desenho que usando CSS.
  • /IDs and classes - Uma lista de IDs comúnes e classes.


Ver também