Manual:Interface

This page is a translated version of the page Manual:Interface and the translation is 79% complete.
Outdated translations are marked like this.
Screenshot of the desktop view of MediaWiki 1.31
Screenshot of the mobile view

A Interface de MediaWiki é a totalidade do código HTML de saída de uma página wiki, exceto o próprio texto do corpo. A interface inclui as tabulações (tabs) acima da cada página, a barra, e enlaces pessoais.

Traduzindo a interface

O por defeito da interface para muitas línguas está definida nos arquivos de configuração de MediaWiki, e actualizará automaticamente se a linguagem posta por $wgLanguageCode ou se as preferências de um utente está mudada.

Tu podes editar as sequências dos textos e as imagens mostradas para a linguagem de interface de utente actual, através da página especial Special:Allmessages. Para mais informação nesta página e editando estas mensagens, veja também:

Personalizando a interface

Dependendo de uns requisitos e programando perícia, há várias diferentes personalizações das técnicas disponíveis:

  • Mensagens do sistema: A maioria de mirada e sentir personalizações pode ser feito por modificar mensagens de sistema que utilizam a página de Special:AllMessages. Editando mensagens de interface é tipicamente singelo, só edite como uma página normal de um wiki. Estas mensagens põem por defeitos para várias partes da interface de utente e conter uma combinação de texto singelo por CSS e JavaScript. Para detalhes, ver a documentação dos mensagens individuais.
  • Peles: mudanças fundamentais ao desenho da interface pode requerer sujeitar funções a um ou mais ganchos da pele e/ou a criação de uma pele personalizada. Para mais informações, consulte Manual:Temas .
  • /JavaScript - Melhorar o comportamento de navegador que utiliza alguns guiões. Inclui uma lista de variáveis de JavaScript.
  • /Stylesheets - Melhorar o desenho e o desenho que usando CSS.
  • /IDs and classes - Uma lista de Ids. e classes comuns.


Ver também