This page is a translated version of the page Version and the translation is 84% complete.
"Beta" redireciona para cá. Para outros usos, utilize Recursos Beta e Beta Cluster .

Existem várias versões do MediaWiki disponíveis para download a qualquer momento. Extensões também podem ter vários status de liberação.

Núcleo

Versão de desenvolvimento

A versão de desenvolvimento está disponível para download a partir do tronco do Git. Em geral, é bastante estável, e existem algumas wikis que funcionam a partir do tronco.

Versão beta

A versão beta foi revista e presume-se que seja boa. É mais estável do que o tronco. It is more stable than the development version. However, you are encouraged to report any bugs you encounter to Phabricator , so that they can be fixed for the officially stable version.

Versão estável

A versão estável está ainda mais estável do que a beta. Ela vai receber manutenção e correções de segurança até que se torne uma versão legada.

Versão legada

A versão legada é ainda mais estável do que a beta. É como uma versão estável, mas só receberá correções de segurança durante o período de um ano após seu lançamento. Some legacy versions are designated as long-term supported (LTS).

Versões mais antigas

Versões mais antigas não são mais suportadas e não receberão correções de segurança; veja Ciclo de vida da versão .

Extensões

Extensões podem ser classificadas como instáveis, experimentais, beta, estáveis, ou desconhecidas; veja aqui para mais detalhes. See also Compatibility#MediaWiki extensions.

Ver também