Leitura/Web/Melhorias da Área de Trabalho/Atualizações/2021-08 menu do usuário

This page is a translated version of the page Reading/Web/Desktop Improvements/Updates/2021-08 user menu and the translation is 100% complete.

Melhorias da Área de Trabalho. Uma nova mudança!

 

Olá

Dentro das próximas semanas, a equipe Web da Fundação Wikimedia irá mover todos os links no menu do utilizador (o nome de utilizador, Discussão, Preferências, Beta, Páginas vigiadas, Contribuições, Sair) para um menu suspenso. No novo menu, as ligações serão acompanhadas de ícones.

Com esta mudança, encontrar e compreender as ligações do utilizador se tornará mais intuitivo. A mudança é também um passo em direcção ao cabeçalho fixo.

Por que estamos mudando isso?

Atualmente as ligações do utilizador não são apresentadas de forma coesa, como uma unidade. Elas criam confusão para os recém-chegados, os quais não sabem a que estão associadas as ligações. Segundo as nossas conclusões, não tem sido claro suficiente que estas sejam ferramentas pessoais ao invés de ferramentas do site. Os ícones tornarão ainda mais fácil a compreensão das ligações.

Para além disso, atualmente, as ligações ocupam muito espaço no ecrã. Junto com a barra lateral, estas ligações contribuem para uma sensação de interface desordenada.

Estamos a começando a trabalhar num cabeçalho fixo. Ele estará constantemente disponível no topo do ecrã. Sem um menu suspenso para as ligações do utilizador, o cabeçalho fixo será muito menos útil.

Como iremos verificar a melhoria?

Como sempre, verificaremos se as mudanças melhoram a usabilidade. Desta vez, não faremos testes A/B. Em vez disso, iremos comparar o uso das ligações nas duas semanas anteriores e posteriores à mudança.

Compatibilidade de gadgets

Alguns gadgets e scripts de usuário podem precisar ser atualizados ou se tornar redundantes ou obsoletos. Forneceremos suporte para usuários que desejam manter a compatibilidade.

Vamos trabalhar juntos!

Obrigado!

Como ligar páginas com itens da Wikidata no novo Vetor?

 

Na semana de 2 de agosto, a ligação para "Adicionar links/Editar links" será restabelecida na barra lateral. Ela aparecerá na seção Ferramentas como "Adicione links de interlínguas/Editar links para outros idiomas".

Ao construir o botão línguas, não incluímos a ligação "Adicionar links/Editar links". Isto deve-se ao fato desta funcionalidade fazer parte do melhoramento do seletor de línguas. Esse seletor está sendo criado atualmente por outra equipe da Fundação Wikimedia. Resultou que a ligação ficou faltando e recebemos pedidos para restaurá-la.

Exploramos a melhor maneira de restaurá-la de uma maneira temporária. Decidimos adicioná-la à barra lateral na seção Ferramentas. Você pode verificar sua localização na captura de tela (screenshot).

Quando o seletor de idioma melhorado for implantado, a ligação "Adicionar links/Editar links" estará novamente no botão junto com as ligações de idiomas.