Help:Patrulhamento

This page is a translated version of the page Help:Patrolling and the translation is 100% complete.
PD Nota: Ao editar esta página, você concorda em publicar a sua contribuição no âmbito da licença CC0. Veja as páginas de ajuda do domínio público para mais informações. PD

Patrulhamento é o termo usado para descrever quando vários usuários estão revendo alterações na wiki, a fim de verificar a sua conformidade com as regras da wiki. Isso é feito a fim de desfazer rapidamente edições indesejáveis, links de spams, violações de direitos autorais e vandalismo.

Depois de analisar a mudança, as pessoas podem marcar mudanças como tendo sido "patrulhadas" ou "aprovadas", permitindo que outras pessoas pulem essa mudança e revejam outras mudanças. Isso permite que as pessoas (aquelas que podem vê-lo) coordenem a sua atividade de patrulhamento, de tal forma que todas as edições sejam verificadas pelo menos uma vez, mas com menos esforço desperdiçado (várias pessoas verificando a mesma edição). Este mecanismo de patrulhamento é chamado de edições verificadas ou ainda, com um termo mais genérico, patrulhamento RC (patrulhamento de mudanças recentes); algumas wikis só usam patrulhamento de novas páginas.

Ver também