Manual:$wgUserEmailUseReplyTo

This page is a translated version of the page Manual:$wgUserEmailUseReplyTo and the translation is 57% complete.
Outdated translations are marked like this.
Configurações de e-mail: $wgUserEmailUseReplyTo
Defina como true para colocar o e-mail do usuário que está enviando em um cabeçalho Reply-To, em vez de From.
Introduzido na versão:1.12.0 (r30014)
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(Qualquer valor booleano)
Valor padrão:true (1.29+)
false (1.12-1.28)[1]

Detalhes

Se a variável $wgUserEmailUseReplyTo for setada como true, e-mails de usuário para usuário conterão o endereço de e-mail do usuário que está enviando em um cabeçalho Reply-To: somente, em vez de diretamente na linha From:. Os e-mails aparecerão a partir de $PasswordSender, mas as respostas serão enviadas para o endereço de e-mail do usuário que envia o e-mail do usuário para o usuário.

Pode ser de aparência limpa e conveniente colocar o endereço de e-mail do usuário remetente na linha De:. Mas há várias razões pelas quais a configuração padrão de false pode não ser desejado e deve ser configurado para true. Eles são:

  • Colocar o endereço de email do usuário que está enviando na linha From: não diferencia tão claramente o e-mail de usuário a usuário (um e-mail enviado via wik) a partir de mensagens enviadas diretamente (e-mails enviados por um cliente de e-mail).
  • Outra preocupação é que alguns clientes de email (como sSMTP) vão usar o endereço como o remetente do envelope SMTP (o gerador da mensagem de email) também. * Esse comportamento pode causar que mensagens de e-mail sejam penalizadas por violações de SPF (uma vez que o servidor wiki não está autorizado a enviar mensagens em nome de outros domínios), bem como a criação de uma questão de privacidade e.g. anyuser@userdomain.com não está autorizado a enviar o domínio de correio yourwiki.com.
  • As instalações do MediaWiki em um servidor compartilhado podem deixar de enviar e-mails de usuário para usuário devido a spam prevenção por desativação reencaminhamento de correio aberto.
Definir como verdadeiro pode criar um problema de privacidade, como saltos contendo o endereço de e-mail do destinatário pode ser retornado ao endereço de e-mail do usuário do servidor enviado.

References