Manual:$wgLanguageCode

This page is a translated version of the page Manual:$wgLanguageCode and the translation is 100% complete.
Language, regional and character encoding settings: $wgLanguageCode
Código do idioma do site
Introduzido na versão:pre 1.1.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(string)
Valor padrão:'en'

Detalhes

O código de idioma do site geralmente é definido automaticamente com o instalador. A lista de códigos de idiomas pode ser encontrada em includes/languages/data/Names.php. O código deve ser em letras minúsculas e usar hífen como separador. Exemplos: en, ku-latn, de-formal, mai

Especifica qual idioma o conteúdo da página é encontrado, e também fornece o idioma padrão para a interface de seu wiki. Enquanto os usuários podem alterar o idioma das mensagens de interface em suas preferências, visitantes anônimos verão a interface do wiki na linguagem de conteúdo. A extensão Extension:LanguageSelector fornece uma maneira de detectar automaticamente o idioma de usuários anônimos e deixá-los escolher o seu idioma da interface sem efetuar login.

Se você alterar isto após a instalação, no MediaWiki 1.18 ou posterior, você pode limpar o cache de mensagens executando echo 'MediaWiki\MediaWikiServices::getInstance()->getMessageCache()->clear()' | php maintenance/eval.php. Esteja preparado para atualizar todas as mensagens que você personalizou no seu wiki, mova sua página principal e outras coisas quebradas antes e depois de todos os caches serem regenerados.
No MediaWiki 1.8 ou anterior, se você mudar isto após a instalação, você deve executar o script maintenance/rebuildmessages.php para reconstruir as mensagens da interface de usuário (namespace MediaWiki). Caso contrário, você não vai ver a interface no novo idioma, ou uma mistura de antigos e novos idiomas. Note que a execução desse script irá substituir as mensagens de interface personalizadas que você tenha criado.
$wgContLanguageCode retorna o mesmo valor que $wgLanguageCode, mas foi depreciada em favor de $wgLanguageCode. (removido na 1.35)


Alteração de configurações de idioma de usuários existentes

Você pode alterar as configurações de idioma dos usuários existentes com o script de manutenção userOptions.php . Ainda será possível mudar suas configurações novamente a menos que você desabilite essa opção (veja abaixo).

php userOptions.php language --old en --new cs

Desativar seleção de idioma do usuário

Versão MediaWiki:
1.16

Se você quiser ter o seu wiki em uma determinada língua e não permitir que os usuários alterem essa configuração, há uma nova variável na versão 1.16 e superior, $wgHiddenPrefs :

// desabilita a seleção de idioma
$wgHiddenPrefs[] = 'language';
// se quiser desabilitar as variantes também
$wgHiddenPrefs[] = 'variant';
$wgHiddenPrefs[] = 'noconvertlink';
$wgLanguageCode = 'pt-br';

Veja também