Manual:$wgRevokePermissions

This page is a translated version of the page Manual:$wgRevokePermissions and the translation is 71% complete.
Outdated translations are marked like this.
User rights, access control and monitoring: $wgRevokePermissions
Chaves de permissão revogadas a partir de usuários em cada grupo.
Introduzido na versão:1.16.0 (r52083)
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(Array complexo de valores booleanos.)
Valor padrão:[]

Detalhes

A variável $wgGroupPermissions permite definir permissões para grupos de usuários. $wgRevokePermissions permite a revogação de qualquer uma dessas permissões. Revogar um direito com $wgRevokePermissions tem precedência sobre a concessão da mesma com $wgGroupPermissions. Se o direito for revogado, mesmo para um dos grupos do usuário, eles não vão mais tê-lo, não importando se está explicitamente permitido por outros grupos. $wgRevokePermissions allows revocation of any of those permissions. Revoking a right with $wgRevokePermissions takes precedence over granting it with $wgGroupPermissions. If the right is revoked for even one of the user's groups, they will not have it, regardless of whether it's explicitly permitted by other groups.

Exemplo
$wgRevokePermissions['sysop']['editinterface'] = true;
O resultado é (ao visualizar Special:ListGroupRights)
  • Editar a interface de usuário (editinterface)

Ele atua da mesma maneira que $wgGroupPermissions , exceto que se o usuário está em um grupo aqui, a permissão será removida ao invés de adicionada. Um bom caso de uso para essa configuração está em conjunto com $wgAutopromote e APCOND_BLOCKED para restringir ainda mais os direitos dos usuários bloqueados. Outro caso de uso poderia ser a criação de outros "grupos bloqueados" onde um sysop pode (via $wgAddGroups ) adiciona um usuário a um grupo, para lhe permitir editar páginas normalmente, mas impede-o de mover páginas.

  Atenção: A definição incorreta pode fazer com que os usuários não possam executar certas tarefas essenciais, portanto, use por sua conta e risco!