Predefinição:DBwarning

This page is a translated version of the page Template:DBwarning and the translation is 100% complete.
Atenção! Atenção:
  • Não altere $wgDBmwschema após o arquivo Setup.php ter sido incluído. Nota: O arquivo Setup.php inicializa vários caminhos, inclui alguns arquivos comuns, começa as sessões, e executa várias outras tarefas de configuração para uma solicitação. Ele não está relacionado com a instalação ou a configuração do MediaWiki.
  • Apenas os arquivos em includes/db/ devem usar $wgDBmwschema, enquanto todo o resto deve usar o método dbSchema() fornecido pela interface Wikimedia\Rdbms\IDatabase ou extraí-lo do método getDomainId() na interface Wikimedia\Rdbms\ILoadBalancer ou Wikimedia\Rdbms\ILBFactory. A classe DatabaseDomain pode extrair esses componentes de um ID de domínio de banco de dados.
  • Se você configurar $wgDBservers ou $wgLBFactoryConf, ainda precisará definir $wgDBname, $wgDBmwschema (se aplicável para o tipo de banco de dados) e $wgDBprefix (se aplicável para o tipo de banco de dados). A combinação de $wgDBname, $wgDBmwschema e $wgDBprefix define o domínio de banco de dados da wiki atual. Isso também é chamado de domínio de banco de dados local. As configurações 'dbname' e 'tablePrefix' em $wgDBservers e $wgLBFactoryConf apenas definem o DB/prefixo padrão quando uma conexão é solicitada com DatabaseDomain::newUnspecified()->getId() (a string vazia) como o domínio do banco de dados, por exemplo, wfGetDB( DB_REPLICA, [], '' ). Observe que chamadas de funções como wfGetDB( DB_REPLICA ), que simplesmente omitem o domínio do banco de dados, são consideradas referências ao domínio do banco de dados local.