Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/8/pt-br

This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/8 and the translation is 95% complete.

Bem-vindos ao newsletter do Dados Estruturados na Wikimedia! Você pode atualizar sua assinatura da newsletter a qualquer momento. Se você tiver sugestões ou perguntas, por favor entre em contato!

Os resultados da primeira ronda de testes de Sugestões de Imagem estão prontos

A fase de teste da ferramenta de sugestão de imagens terminou, e os primeiros resultados encorajadores estão esgotados. As estatísticas detalhadas estão disponíveis em Phabricator.

Globalmente, a ferramenta de sugestão de imagens foi testada em três comunidades diferentes da Wikipédia - portuguesa, russa e indonésia - com um total de 505 imagens adicionadas por 324 utilizadores individuais, com uma taxa de reversão de 0%. Isto significa que nenhuma imagem adicionada através da nossa ferramenta foi revertida, o que é definitivamente um resultado importante a partilhar!

Avançamos agora para uma segunda fase de testes, na qual vamos expandir o nosso atual conjunto de comunidades de testadores. Por esta razão, chegámos a cinco comunidades da Wikipedia - catalã, holandesa, finlandesa, húngara e norueguesa - para ver se estão interessadas em aderir ao teste.

Atualizações sobre Tópicos de Secção

Publicamos a nova página do projeto no Mediawiki.org para refletir os últimos desenvolvimentos relativos ao projeto de tópicos da seção, que identificará seções em um artigo e criará tópicos de acordo com essas seções.

A nova página fornece os detalhes atualizados sobre o primeiro caso de uso que previmos para o projeto, bem como um exemplo de tópicos de seção extraídos de artigos da Wikipédia, durante uma série de testes nas Wikipédias em inglês e russo.

As miniaturas de artigos estão agora implantadas, como parte do projeto Aprimoramentos de Busca

As miniaturas de artigos foram implantadas no último dia 7 de outubro em todas as Wikipédias. O novo recurso mostrará uma pequena visualização da imagem, sempre que disponível, perto dos resultados da pesquisa.

Esta é a primeira das melhorias planejadas para a interface de usuário Especial:Busca, sobre a qual foi realizado um pedido geral de comentários entre junho e julho de 2022. Aqui você pode ver a diferença na interface de usuário de Especial:Busca:

Dados Estruturados na Wikimedia no Treinamento Wikidata Para Wikimedistas Turcos 2022

A equipe dos Dados Estruturados na Wikimedia foi convidada a participar do Teinamento Wikidata Para Wikimedistas Turcos 2022, um evento de três dias para os projetos Wikimedia turcos para melhorar e enriquecer as habilidades de trabalho em projetos Wikimedia, principalmente na Wikidata. O evento acontecerá em Istambul, Turquia, nos dias 21 e 23 de outubro.

Sannita (WMF) fará uma introdução geral sobre o projeto Dados Estruturados na Wikimedia no sábado 22. A sessão será em inglês, e será gravada. O programa completo do evento está disponível no Meta.

Sobre a newsletter

Essa newsletter será lançada somente quando houver coisas a serem discutidas ou anunciadas, e planejamos fazê-lo da maneira menos invasiva para sua Página de Discussão (ou seja, através de suas notificações). Se você quiser que ele seja entregue em sua página de discussão, nos informe.

Informe-nos também sobre suas ideias na página de discussão do projeto. Se você tiver perguntas diretas, pode também consultar minha página de discussão.

Esperamos ler e ver você em breve!

-- Sannita (WMF) (talk)