Conta de programador

This page is a translated version of the page Developer account and the translation is 82% complete.
Outdated translations are marked like this.

A maioria dos espaços técnicos da Wikimedia utiliza uma conta de programador para identificar e autorizar os utilizadores. Esta conta fornece acesso a vários recursos para efetuar contribuições técnicas:

  • Enviar o código para os repositórios do Git Wikimedia via o nosso sistema de revisão de código, mantido por Gerrit . Consulte também Gerrit/Tutorial .

  • Utilize os produtos dos 'Serviços da Nuvem da Wikimedia' que fornecem recursos de computação na nuvem e serviços de dados para os voluntários da Wikimedia. Adira a Toolforge para executar robos (bots) e serviços da Web ou adira ao projeto Cloud VPS para testar os seus projetos da Wikimedia.
  • Contribua com a documentação operacional no Wikitech, a nossa wiki de documentação técnica.
  • Reporte e responda a relatórios de erros (bugs) e pedidos de funcionalidades no sistema de monitorização de erros (bugs) utilizado para os projetos da Wikimedia desenvolvido com o Phabricator. (Note that, unlike the other projects here, Phabricator also allows logging in with a regular Wikimedia account, so it is possible to have a Phabricator account without a developer account.)

Os participantes nos espaços técnicos da Wikimedia estão sujeitos ao nosso Código de Conduta.

Registar para uma conta de programador da Wikimedia