Dados Estruturados na Wikimedia/Sugestão de Imagem por Seção

This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Section-level Image Suggestions and the translation is 100% complete.

Esta página descreve o trabalho em andamento para projetar e gerar 'sugestão de imagem por seção e construir características utilizando-as, que está atualmente em desenvolvimento pela equipe Time de Dados Estruturados na Wikimedia.

A Sugestão de Imagens por Seção é uma extensão do article-level image suggestions feature, que recomenda imagens para artigos nas listas de observação dos colaboradores que são uma boa combinação para seções individuais desses artigos. Este trabalho se baseará no trabalho já feito no recurso Sugestões de Imagens, em combinação com o trabalho atualmente em desenvolvimento sobre Tópicos por Seção.

Como funciona

 
Protótipo experimental de notificação de sugestões de imagens em nível de seção

O projeto está atualmente experimentando uma abordagem baseada em notificações. O objetivo é incorporar as sugestões nas atividades existentes do usuário na Wikipédia através de notificações semanais, aumentando assim a probabilidade de que eles revejam tais sugestões e adicionem imagens selecionadas como parte de seu atual fluxo de trabalho de edição. Os colaboradores podem escolher editar via Wiki texto ou Editor Visual, e podem revisar a imagem e as informações do artigo na notificação.

De forma semelhante ao que já acontece com o recurso sugestões de imagens em nível de artigo, um colaborador que tenha pelo menos 500 edições receberá até duas notificações por semana, selecionadas a partir da lista de imagens recentes correspondentes a seções não ilustradas de artigos. Os artigos serão escolhidos combinando os resultados do Algoritmo de Sugestões de Imagens, do MediaSearch e dos Section Topics.

Com base nas informações fornecidas na notificação, o usuário pode:

  1. passar pelo fluxo de trabalho normal de adição de imagem (por exemplo, optar por inserir a imagem com wikitexto ou fluxo de inserção do Editor Visual)
    • neste caso, apenas a oportunidade de revisar a correspondência será fornecida ao usuário - nenhuma ajuda ou recurso adicional será fornecido
  2. clicar em "Revisar imagem" na notificação
    • isto irá redirecionar o usuário para a imagem no Commons
  3. clique em “Revisar artigo” na notificação
    • isso redirecionará o usuário para o artigo na Wikipédia

Métricas e análises

Nós estamos planejando medir as seguintes métricas, para analisar o desempenho dos testes atuais e determinar se a ferramenta é bem-sucedida:

  1. Número de notificações enviadas
  2. Número de notificações de sugestões de imagem abertas (medindo o envolvimento com as notificações)
  3. Número de opt-outs , ou seja, cancelamento de subscrições de notificações (baixo número de opt-outs = as notificações são úteis)
  4. Número de imagens sugeridas que são adicionadas ao artigo correspondente dentro de um mês após o recebimento da notificação
  5. Número de imagens sugeridas não revertidas do artigo correspondente (baixa taxa de reversão = boa qualidade das correspondências sugeridas)

Comentários

Os comentários, feedbacks e opiniões sobre o projeto são e serão sempre bem-vindos. Estamos especialmente interessados ​​em suas ideias e estamos ansiosos para ouvi-los na página de discussão sobre as seguintes questões em aberto:

  1. Qual é a sua opinião sobre as abordagens descritas acima?
  2. Quantas sugestões combinadas por semana são demasiadas ou muito poucas para você?
  3. Com que frequência você gostaria de ver tais sugestões?
  4. Devemos dar mais assistência aos editores na colocação da imagem no artigo?
  5. Você gostaria de entender melhor como estas sugestões são feitas?