Dados Estruturados na Wikimedia/Newsletter/7

This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/7 and the translation is 95% complete.

Bem-vindos ao boletim informativo para Dados Estruturados na Wikimedia (DEW)! Pode atualizar a sua subscrição do boletim informativo em qualquer altura. Se tiver sugestões ou perguntas, por favor fale conosco"!!

Ferramenta de melhoria de busca "Veja!" (“View it!”) anunciada, demonstração em 31 de agosto
"View it!"" é a primeira ferramenta a ser desenvolvida em parceria com Dados Estruturados na Wikimedia

Temos o prazer de anunciar nossa primeira colaboração para desenvolver uma ferramenta que experimenta o uso de dados/conteúdo estruturados para melhorar a experiência de busca em uma ou mais Wikipédias.

O nome da ferramenta é "Veja!", e foi desenvolvida por Dominic Byrd-McDevitt (User:Dominic), Kevin Payravi (User:SuperHamster), e Jamie Flood (User:JamieF).

A ferramenta Veja! enriquecerá o conteúdo da Wikipedia, oferecendo uma ilustração de um determinado assunto. Esta ferramenta aumentará a descoberta do Wikimedia Commons e incentivará os colaboradores a utilizar o Commons e dados estruturados. Embora o número de imagens exibidas em um artigo da Wikipedia seja finito e passe por uma curadoria dos editores, esta ferramenta permitirá aos leitores acessar o catálogo completo de imagens disponíveis no Wikimedia Commons e ajudará os editores a adicionar facilmente itens relevantes a um determinado artigo.

The tool will have also an online public demonstration on Wednesday August 31, 2022 at 16:00 UTC. During the meeting, the creators will discuss the functionalities and suggestions for the data View it! will utilize.

Próxima solicitação de feedback para o painel de pré-visualização da pesquisa

Atualmente estamos trabalhando em um novo recurso de melhoria de busca chamado "Search preview panel", que ajudará os usuários a descobrir conteúdo relevante e ir diretamente para uma seção desejada do artigo. Ao clicar no trecho fornecido, um painel será aberto com metadados e conteúdo escolhidos, com base nos metadados do artigo.

Temos publicado as maquetes iniciais, e estamos interessados em ouvir seu feedback. Mais especificamente:

  1. Qual é a sua opinião sobre as abordagens descritas acima?
  2. Na sua opinião, alguma destas alterações afeta o fluxo de contribuições? Em caso afirmativo, como?
  3. O conteúdo em visualização rápida é útil para você? Em caso afirmativo, como o utilizaria?
  4. As imagens, seções e outros conteúdos na pré-visualização da busca são úteis para você? Em caso afirmativo, como você o usaria?
  5. Há algo mais que você gostaria de ver adicionado ou removido da visualização de busca ou da área de trabalho ou móvel?
  6. O que você acha da interação da visualização da busca no celular?
Sobre a newsletter

Este boletim informativo será lançado apenas quando houver coisas a serem discutidas ou anunciadas, e planejamos fazê-lo da maneira menos invasiva para sua discussão (ou seja, por meio de suas notificações).

Deixe-nos também conhecer os seus pensamentos na página de discussões do projeto. Se tiver perguntas diretas, pode também consultar a minha página de discussão.

Espero ler e te ver em breve!

-- Sannita (WMF) (talk)