Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/6/pt-br

This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/6 and the translation is 100% complete.

Bem-vindos ao newsletter do Dados Estruturados na Wikimedia (DEW)! Você pode atualizar sua assinatura da newsletter a qualquer momento. Se você tiver sugestões ou perguntas, por favor entre em contato

Consulta sobre Aprimoramento de Pesquisa

De 21 de junho a 10 de julho, realizamos uma consulta geral sobre uma série de melhorias para Especial:Pesquisa, como parte da iniciativa geral sobre Aprimoramento de Pesquisa.

A maioria das mudanças propostas foram melhorias de design, visando proporcionar contexto e layout melhores para leitores casuais que desejam usar a página de busca da Wikipédia, bem como promover a conscientização para os projetos irmãos da Wikipédia, reorganizando a seção de busca "projetos irmãos".

A consulta ocorreu em 12 Wikipédias diferentes e no Mediawiki.org, com uma participação substancial dos usuários. Com base no precioso feedback coletado, decidimos reavaliar nossa proposta sobre tags de namespace, e ajustar ligeiramente as thumbnails do artigos a fim de facilitar aos usuários escondê-las, se necessário. Decidimos também não prosseguir com a remoção das opções de busca avançadas.

Todas os outros melhoramentos receberam um feedback geral positivo na consulta, e começamos a implementá-los nos últimos dias. Agradecemos a todos os usuários que dedicaram tempo para participar e compartilhar suas opiniões, as quais foram levadas em consideração.

Agora iremos nos concentrar em coletar feedback sobre a Prévia do Resultado das Pesquisas. Nosso foco principal será inicialmente com as comunidades portuguesa, russa e indonésia da Wikipédia, bem como Mediawiki.org. Você sempre poderá compartilhar seu feedback na Página de discussão sobre Aprimoramento de Pesquisa.

Implantação da Sugestão de Imagens

Em 20 de julho, uma primeira iteração da ferramenta Ferramenta de sugestões de imagem foi implantada com sucesso na Wikipédia em português, russo e indonésio. As três Wikipédias foram identificadas nos últimos meses como as primeiras comunidades de testadores para este projeto.

O objetivo da ferramenta é incorporar uma série de sugestões de imagens nas atividades existentes do usuário da Wikipédia através de notificações semanais, aumentando assim a probabilidade de que eles revisem tais sugestões e adicionem imagens selecionadas como parte de seu atual fluxo de trabalho de edição. Atualmente, as pessoas editoras com mais de 500 edições nos projetos identificados adicionam uma média de 8 a 11 mídias. Esperamos que estas taxas melhorem, graças à nossa ferramenta.

Estamos atualmente coletando o primeiro feedback dos usuários envolvidos, que será usado para identificar potenciais bugs e melhorar a experiência atual. Se você estiver interessado em envolver sua comunidade nas seguintes iterações da ferramenta, por favor nos informe.

Sobre a newsletter

Essa newsletter será lançada somente quando houver coisas a serem discutidas ou anunciadas, e planejamos fazê-lo da maneira menos invasiva para sua palestra (ou seja, através de suas notificações). Se você quiser que ele seja entregue em sua página de discussão, nos informe.

Informe-nos também sobre suas ideias na página de discussão do projeto. Se você tiver perguntas diretas, pode também consultar minha página de discussão.

Esperamos ler e ver você em breve!

-- Sannita (WMF) (talk)