Manual:$wgDBprefix

This page is a translated version of the page Manual:$wgDBprefix and the translation is 100% complete.
Configurações de banco de dados: $wgDBprefix
Prefixo do nome da tabela.
Introduzido na versão:1.4.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(string)
Valor padrão:''

Detalhes

Prefixo do nome da tabela. Deve ser alfanumérico, não conter espaços nem hífens e terminar em "_". Se você só tem acesso a um único banco de dados e deseja instalar mais de uma versão do MediaWiki, ou ter outras aplicações que também utilizam o banco de dados, você pode dar aos nomes de tabela um prefixo único para impedir qualquer conflito de nomeação ou confusão.

Por exemplo, se você usa o prefixo 'wiki_' então a tabela 'page' será chamada 'wiki_page' em vez disso.

Você precisa definir isso no momento da configuração inicial, ou alterar manualmente os nomes de tabela em uma data posterior. Alterar essa configuração não atualiza automaticamente os nomes das tabelas em seu banco de dados.

Esta definição não é usada se o seu banco de dados é PostgreSQL: em vez disso, estes esquemas são usados (consulte $wgDBmwschema ).[1]

Valor comum

Muitos instaladores definem o prefixo da tabela do banco de dados "$wgDBprefix" como "mw_" por padrão.[2][3][4]

  Atenção:
  • Não altere $wgDBmwschema após o arquivo Setup.php ter sido incluído. Nota: O arquivo Setup.php inicializa vários caminhos, inclui alguns arquivos comuns, começa as sessões, e executa várias outras tarefas de configuração para uma solicitação. Ele não está relacionado com a instalação ou a configuração do MediaWiki.
  • Apenas os arquivos em includes/db/ devem usar $wgDBmwschema, enquanto todo o resto deve usar o método dbSchema() fornecido pela interface Wikimedia\Rdbms\IDatabase ou extraí-lo do método getDomainId() na interface Wikimedia\Rdbms\ILoadBalancer ou Wikimedia\Rdbms\ILBFactory. A classe DatabaseDomain pode extrair esses componentes de um ID de domínio de banco de dados.
  • Se você configurar $wgDBservers ou $wgLBFactoryConf, ainda precisará definir $wgDBname, $wgDBmwschema (se aplicável para o tipo de banco de dados) e $wgDBprefix (se aplicável para o tipo de banco de dados). A combinação de $wgDBname, $wgDBmwschema e $wgDBprefix define o domínio de banco de dados da wiki atual. Isso também é chamado de domínio de banco de dados local. As configurações 'dbname' e 'tablePrefix' em $wgDBservers e $wgLBFactoryConf apenas definem o DB/prefixo padrão quando uma conexão é solicitada com DatabaseDomain::newUnspecified()->getId() (a string vazia) como o domínio do banco de dados, por exemplo, wfGetDB( DB_REPLICA, [], '' ). Observe que chamadas de funções como wfGetDB( DB_REPLICA ), que simplesmente omitem o domínio do banco de dados, são consideradas referências ao domínio do banco de dados local.

Referências


Ver também