Manual:$wgDBmwschema

This page is a translated version of the page Manual:$wgDBmwschema and the translation is 45% complete.
Outdated translations are marked like this.
Configurações de banco de dados: $wgDBmwschema
Esquema em que o Postgres armazena as tabelas do MediaWiki.
Introduzido na versão:1.8.0
Removido na versão:ainda em uso
Valores permitidos:(string)
Valor padrão:null (1.23+)
'mediawiki' (1.8-1.22)

Detalhes

Esquema para tabelas do MediaWiki. Atualmente, apenas usado se o seu banco de dados de back-end é o PostgreSQL. Since MediaWiki 1.31 it affects other database types too. Indica em qual esquema as principais tabelas do MediaWiki estão, e é mais ou menos equivalente à maneira que $wgDBprefix é usado pelo MySQL.

The installer of old MediaWiki versions were setting this to 'mediawiki' in LocalSettings.php directly, even for MySQL databases, which may cause errors when upgrading. If you get errors when upgrading to MediaWiki 1.31 or later and you're not using Postgres/MSSQL as database backend, remove this setting from LocalSettings.php.

  Atenção:
  • Não altere $wgDBmwschema após o arquivo Setup.php ter sido incluído. Nota: O arquivo Setup.php inicializa vários caminhos, inclui alguns arquivos comuns, começa as sessões, e executa várias outras tarefas de configuração para uma solicitação. Ele não está relacionado com a instalação ou a configuração do MediaWiki.
  • Apenas os arquivos em includes/db/ devem usar $wgDBmwschema, enquanto todo o resto deve usar o método dbSchema() fornecido pela interface Wikimedia\Rdbms\IDatabase ou extraí-lo do método getDomainId() na interface Wikimedia\Rdbms\ILoadBalancer ou Wikimedia\Rdbms\ILBFactory. A classe DatabaseDomain pode extrair esses componentes de um ID de domínio de banco de dados.
  • Se você configurar $wgDBservers ou $wgLBFactoryConf, ainda precisará definir $wgDBname, $wgDBmwschema (se aplicável para o tipo de banco de dados) e $wgDBprefix (se aplicável para o tipo de banco de dados). A combinação de $wgDBname, $wgDBmwschema e $wgDBprefix define o domínio de banco de dados da wiki atual. Isso também é chamado de domínio de banco de dados local. As configurações 'dbname' e 'tablePrefix' em $wgDBservers e $wgLBFactoryConf apenas definem o DB/prefixo padrão quando uma conexão é solicitada com DatabaseDomain::newUnspecified()->getId() (a string vazia) como o domínio do banco de dados, por exemplo, wfGetDB( DB_REPLICA, [], '' ). Observe que chamadas de funções como wfGetDB( DB_REPLICA ), que simplesmente omitem o domínio do banco de dados, são consideradas referências ao domínio do banco de dados local.
  Atenção: Se você alterar essa configuração, você provavelmente deve criar um novo usuário (e alterar a variável $wgDBuser também), porque o script de configuração define o caminho padrão do usuário para incluir o esquema.