jQuery/pt-br

This page is a translated version of the page JQuery and the translation is 57% complete.
Outdated translations are marked like this.


jQuery é uma biblioteca de JavaScript feita para simplificar o desenvolvimento de aplicações cross-browser. O jQuery está incluído por padrão no MediaWiki desde a versão 1.16.

Versão

jQuery Migrate

O plugin jQuery Migrate ajuda os desenvolvedores a migrar do jQuery 1 para o jQuery 3. A tarefa voltada para remoção de avisos no código (warnings) e melhoria do código interno é a tarefa T169385.

Note that the stack traces are available together with the console log in modern browsers, to help to locate the origin of the deprecated function.

ResourceLoader

Versão MediaWiki:
1.17

A partir do MediaWiki 1.17 todos os recursos são (ou deveriam ser) carregados através do ResourceLoader. Os módulos padrão estão armazenados em /resources. Não existem mais versões reduzidas estáticas, já que o ResourceLoader cuida disso quando prepara e otimiza todos os arquivos na fila. All code can assume that jQuery has already been loaded.

No entanto, se a skin do seu site foi criada antes da versão 1.17, o ResourceLoader não será carregado e o jQuery não estará disponível.

Ver também

Links externos