Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/9/pt

This page is a translated version of the page Structured Data Across Wikimedia/Newsletter/9 and the translation is 93% complete.

Bem-vindos ao boletim informativo para Dados Estruturados na Wikimedia (DEW)! Você podeatualizar a sua subscrição do boletim informativo a qualquer momento. Se tiver sugestões ou perguntas, por favor fale conosco"!!

O Painel de Pré-visualização de busca será implementado na Wikipédia em português, russo e indonésio.

Em janeiro 2023, uma nova funcionalidade chamada "Pré-visualização de busca" será implementada na Wikipédia em português, russo e indonésio.

Quando alguém vai pesquisar algo em Especial:Busca, o recurso Pré-visualização de busca introduzirá um painel para cada resultado, para ajudar wikipedistas e leitores a descobrirem conteúdo relevante e irem diretamente para uma seção desejada do artigo. O painel mostrará uma imagem relacionada ao artigo (se existente), um trecho expandido, as seções superiores do artigo, imagens relacionadas (vindas do MediaSearch do Commons), e eventualmente os projetos irmãos associados ao artigo.

Você pode ler mais sobre o fluxo de trabalho na página página do projeto no MediaWiki.

Sugestão de imagens implementadas em quatro novos wikis

Em 1º de novembro, a ferramenta de sugestão de imagem foi implementada com sucesso nas Wikipedias em catalão, finlandês, húngaro e norueguês. As quatro comunidades foram identificadas como a segunda onda de comunidades que testaram este projeto.

O objetivo da ferramenta é incorporar uma série de sugestões de imagens nas atividades existentes das contas na Wikipédia através de notificações semanais, aumentando assim a probabilidade de que wikipedistas revisem tais sugestões e adicionem imagens selecionadas como parte de seu atual fluxo de trabalho de edição. Em geral, a ferramenta de Sugestão de imagens já foi testada em outras três Wikipédias - em português, em russo e em indonésio - com um total de 1.091 imagens sendo adicionadas, com uma taxa de reversão de 2%.

Estamos atualmente coletando o primeiro feedback das comunidades envolvidas, que será usado para identificar potenciais bugs e melhorar a experiência atual. Se você estiver interesse em envolver sua comunidade nas seguintes iterações da ferramenta, por favor fale conosco.

Sobre a newsletter

Esta newsletter informativa será lançada apenas quando houver coisas a serem discutidas ou anunciadas, e planejamos fazê-lo da maneira menos invasiva para sua discussão (ou seja, por meio de suas notificações).

Deixe-nos também conhecer os seus pensamentos na página de discussões do projeto. Se tiver perguntas diretas, pode também consultar a minha página de discussão.

Espero ler e te ver em breve!

-- Sannita (WMF) (talk)