Project:Main page templates/pt

Instruções edit

A página principal é composta por um modelo principal que contém a estrutura da página, e por um conjunto de modelos mais pequenos que contêm o conteúdo. Isto permite uma criação fácil de conteúdos em diversos idiomas, simplesmente ao criar ou editar os modelos apropriados, listados na tabela mais abaixo.

Para traduzir a 'Página Principal' para um novo idioma, primeiro adicione o idioma à página, que irá adicioná-lo na lista abaixo. Depois, traduza cada uma das mensagens do sistema, acedendo às hiperligações a vermelho e preenchê-las com o respetivo conteúdo (copiando e traduzindo e traduzindo um idioma existente que perceba - preferencialmente a versão inglesa).

Finalmente, para criar a própria página principal tem de criar uma página chamada MediaWiki/code cujos conteúdos deverão ser:

{{Main page|code}}
<!-- para editar esta página, por favor, consulte [[Project:Main page templates]] -->

onde o código é substituído pelo código de idioma apropriado em ambas as instâncias. Por favor, certifique-se que inclui o comentário sobre a edição da página, e se decidir fornecer uma tradução no idioma apropriado, por favor, não só inclua o comentário, mas também a versão inglesa.

Se está disponível para fazer apenas uma tradução parcial, então qualquer conteúdo em falta (hiperligações a vermelho na tabela abaixo) irão aparecer em inglês.

Nota importante: Por favor, certifique-se que leu a política de idiomas antes de começar uma nova tradução.

Estado atual edit

A tabela lista todos os idiomas que foram iniciados. Por favor, adicione novos idiomas à página de modelos da página principal e estes serão adicionados automaticamente em baixo.


Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page Project:Main page templates/pt/page

Em adição, poderá querer traduzir as Notícias do MediaWiki e Modelo:Novas oportunidades/Conteúdo, contudo, por favor, só efetue isto se planear manter os mesmos atualizados — é melhor ter as notícias atualizadas em inglês do que notícias antigas no idioma correto.

Notas em 2014 edit

Estes itens não estão incluídos na lista acima: