This page is a translated version of the page Help:Skins and the translation is 67% complete.
Outdated translations are marked like this.
PD Nota: Quando modificais esta página, estais a aceitar que a vossa contribuição se publique no marco de CC0. Olhem Páginas de ajuda de domínio público para mais informação. PD

Um tema define o aspeto visual da interface do MediaWiki. Embora esse aspeto varie de tema para tema, em geral todos os temas contêm os mesmos elementos funcionais da aplicação. De tema para tema, estes elementos podem ter cores e dimensões diferentes e estar posicionados em diferentes zonas da página.

Para experimentar os temas disponíveis e mudar o tema, clique preferências, no topo da página depois de se autenticar, e depois clique o separador «Tema». Pode antever os temas disponíveis antes de os escolher, clicando o link «antever» ao lado de cada tema.

Temas predefinidos

Ver também $wgDefaultSkin#Available skins

O MediaWiki tem os seguintes temas predefinidos:

See Skins for the list of skins.

Embora possa escolher o tema de que mais gosta, tenha em mente que algumas wikis terão predefinições ou elementos de composição da página que não terão a aparência pretendida em alguns dos temas. Em geral, se escolher o tema Vector (ou aquele que for o tema padrão na sua wiki) tem a garantia de que verá as páginas exatamente como é pretendido. Generally speaking, sticking with Vector (or whatever the wiki's default skin is) will ensure you see pages as intended.

Personalização

Os utilizadores que conheçam as Folhas de Estilo em Cascata (CSS) podem personalizar o ficheiro do tema atual, criando uma subpágina da sua página de utilizador, com o nome desse tema mais o sufixo «.css». Por exemplo, «User:O seu nome/vector.css». O código CSS que for colocado nesta folha tem prioridade sobre o CSS do tema. Isto só é possível se um administrador da sua wiki tiver ativado esta funcionalidade.

Ver também